Sobre o relacionamento miojo e ser feliz sozinho


Um dia desses me perguntaram "E ai, você não tá com ninguém?" e eu como sempre, na maior calma do universo e com a maior naturalidade do mundo respondi "não", a pessoa não satisfeita com a minha resposta perguntou "mas você não precisa de ninguém?", fiquei em silêncio, deixei passar e fui embora pensando naquela frase "você não precisa de ninguém?".

A verdade é que ninguém nessa vida precisa de ninguém, a gente gosta de estar com alguém, mas precisar, não precisa. Somos nós os únicos donos da felicidade e não precisamos de um relacionamento para nos apoiar, claro que é sempre bom ter alguém pra dividir momentos bons e momentos ruins, mas isso não é uma regra, ninguém tem a obrigação de ficar com ninguém só por medo de ficar sozinho.

O que eu quero dizer é que as pessoas tem sentido tanto medo de ficar "sozinho" que tem aceitado ficar com qualquer pessoa, um tapa buraco, sabe? Relacionamentos começam e terminam todos os dias por vivermos numa época em que os "relacionamentos miojo" estão sendo cada vez mais comuns. 

Relacionamentos esses que surgem rápido, que em pouco tempo vira um "amor da vida". Veja bem, não estou dizendo que você não pode trombar com alguém por aí, se apaixonar loucamente e descobrir que aquela era finalmente a pessoa que você esperou tanto tempo. Estou apenas dizendo que isso é tão incomum nos dias de hoje que a gente sempre tromba com a pessoa errada, porque as pessoas certas estão sendo o estepe de alguém.

Portanto meus caros, o que eu quero deixar claro pra vocês é que ninguém precisa de ninguém, ninguém precisa de um relacionamento miojo, ninguém precisa depender do outro para ser feliz, nós precisamos andar com as nossas próprias pernas. Precisamos ser felizes sozinhos para que a gente não se sinta só. 

De nada adianta a gente viver a felicidade do outro e não ser capaz de viver a nossa própria. Por mais estranho que isso seja aos olhos dos que sempre dependem de alguém, precisamos nos bastar. Precisamos ser o copo cheio e encontrar alguém para nos transbordar, porque ninguém nesse mundo merece ser sempre o copo meio vazio, muito menos o coração meio vazio. 

Se preencha de amor e seja sempre o amor da sua vida, afinal a pergunta que fez tanto barulho dentro de mim, merecia uma resposta curta e objetiva: Eu não preciso de ninguém e espero que você não precise também, porque quando a gente precisa de alguém a gente aceita o que vem.

3 comentários:

  1. E ai? Já vi que você tem espírito. Gostaria de dar uma passadinha no meu blog?
    www.nossachapeleria.blogspot.com
    P.S.:Não repare, mas eu acabei de criar esse blog e o layout é temporário.

    ResponderExcluir

Desejos de Menina: Sobre o relacionamento miojo e ser feliz sozinho © 2009 - 2015 - Todos os Direitos reservados
Volte sempre!