
Longe de feminismo, acredito que nós mulheres temos o que os homens não são capazes de desenvolver: o afeto. Ouvi falar por aí que as mulheres têm o dom de imaginar, supor. Isso pode ser bom, e desconheço até onde possa ser ruim. Já com os machões, é tudo impar. Sem tempo pra pensar como pode ser. Chegou lá e pêi. Foi. Com as mulheres não, tudo é mais delicado. Tudo tem seu tempo, seu inicio e seu fim. O toque com carinho, a mão na cintura. O homem se contenta só em desvendar se vai ter ‘sobremesa’ pós jantar ou não.
Posso afirmar com toda certeza, a modernização nos contribuiu. Com moderação, chegamos aos bares e botecos. Cintura marcada, pernas grossas. Cabelo esvoaçante e um olhar que mata qualquer atirador. É, mulher quando sabe ser mulher vai longe. Mais longe do que se pode imaginar. A desvio de muito pré-conceito, hoje tomamos a frente de muitos relacionamentos. Damos o primeiro passo. Sutilmente, sem parecer grosseira demais. Mulheres no trânsito, no futebol e no boxe. Tomando o espaço masculino.
Presidenta Dilma, parlamentares e deputadas; tomamos decisões que levam a vida toda. Pressentimento meu, que seja respeitado. Meu, das mães, das vovós. Mulher não se engana. É como eu sempre digo: diamantes e homens cafajestes reconheço desde pequenininha. E que seja assim, no sangue, na raça, no DNA. Na forma de pentear os cabelos, de afivelar os cintos e escolher a cor da lingeries.. No jeito vagaroso e cuidadoso de dirigir.. À essência de mulher.
![]() | Aquariana, Paraibana e atualmente morando no Maranhão. Flamenguista, pivô, escritora por diversão, ex-intercambista, futura diplomata e colecionadora de livros. |

SEGUINDO...retribue?
ResponderExcluir