Amar é mais que olhar para uma pessoa e achá-la simplesmente bonita - é apreciar com os olhos do coração a todo o contexto em que a pessoa está inserida e a toda beleza proveniente de seu interior e do seu exterior.
Amar é mais que admirar alguém - é senti-la com os olhos e perceber que, apesar de seus defeitos, ela é merecedora de carinho e respeito.
Amar é mais que entrega - pois não se dá somente o coração, o corpo e a alma, mas também o que há de melhor e pior de si mesmo, sem pedir nada em troca.
Amar é mais que respeitar - é aceitar os defeitos da pessoa amada e amá-la mesmo assim, e nem por isso, fazer com que isso diminua seu amor.
Amar é mais que buscar no próximo o que falta em si próprio - é buscar no outro as suas próprias verdades e descobrir que a perfeição só existe se houver união e respeito.
Amar é mais que paixão, é mais que a dor, é mais que a tristeza e a solidão, pois sendo verdadeiro sempre será o sentimento mais puro que existe entre nós, seres humanos, e que nos torna um pouco mais próximos do que é realmente divino.
Postado por: Isabela Santiago
16 anos, vários desejos e sonhos e muito pra dizer pra caber nesse pequeno espaço. Aqui no blog faço contos e textos. Prazer, Isabela. :) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário